Obras de construção de duas novas estruturas na Praça Jayme Caetano Braun continuam em ótimo ritmo mostram o quanto é importante, mais do que os investimentos, a comunhão, a união da Região das Missões, berço do Riogrande em tornos dos nossos símbolos, história e personagens que deram valor, deram exemplo a ser seguido na cultura, tradição, familia e origem missioneira. O Trevo de acesso a São Luiz Gonzaga dará outra impressão, a obra pronta terá uma imagem de missões, o que tanto cantou nosso maior payador Jayme Caetano Braun, que seu maior orgulho era ser missioneiro.
Conhecido como um dos quatro “Troncos Missioneiros” junto com Cenair Maicá, Noel Guarani e Pedro Ortaça projetaram e de estratégica alicerçaram o que hoje tanto nos orgulhamos nossa cultura regional.
Primeiro foi construído o monumento a Jayme Caetano Braun, pelo escultor Vinícius Ribeiro também missioneiro, agora aportam recursos por que se faz necessários uma maior infraestrutura para receber os viajantes e turistas que passam pela região! Em breve poderemos nos hospedar no Hotel em contrução também de Pedro Ortaças e tê-lo como um orientador num roteiro entre Ruinas Jesuítas e Monumentos de Noel Guarani em Bossoroca, Cenair Maicá em São Miguel das Missões e Jayme Caetano Braun vizinho do Hotel Ortaça.