Notícias

15/09/2023 09:23


Licenciadora Ambiental realiza visita técnica em São Paulo das Missões

O Secretário Ismael Steffens e a Licenciadora Ambiental Daiane Krewer Oliveira realizaram no mês de agosto, uma visita técnica ao Empreendimento Suinícola cuja finalidade é creche de leitões, com capacidade de 2 mil animais, a mesma está localizado na Colônia Gaúcha a menos de 3 km da cidade.

Os empreendedores Rodrigo Haas e Juliane Elize Werle, receberam no dia primeiro de setembro a Licença de Operação, que autoriza o funcionamento do mais novo empreendimento suinícola do município.

O empreendimento, que já está operando, conta com tecnologia de piso aquecido, sendo o primeiro a ser instalado no município, com finalidade de proporcionar maior conforto animal, calor por convecção de baixo para cima, que traz inúmeros benefícios a produção, reduzindo o índice de mortalidade por esmagamento, aumentando o ganho de produtividade com a diminuição de doenças provocadas pelo frio e doenças infecciosas causadas pelo contado com os dejetos, uma vez que os leitões preferem se acomodar na parte aquecida separada dos resíduos

O secretário destacou que o empreendimento possui um diferencial que está no uso de equipamentos de alta tecnologia para manejo dos animais, destacando ainda que o poder executivo através da Sec. de Agricultura tem fomentado projetos desta envergadura, através da Lei do FUNDEAGRO, onde foi proporcionado de forma gratuita serviços de máquina para terraplanagem. Ademais o empreendimento é de Porte Municipal, Licenciado através do Órgão Ambiental local, e teve efetivamente o início de suas atividades no mês de setembro de 2023.

A Administração Municipal deseja muito êxito aos empreendedores Rodrigo e Juliane.

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...