IMAGENS

Galo Elite Enfrenta o Trabalhador APAFUT

Mais uma vez o Campeonato Amador Sub15 da federação gaúcha de futebol oferece um verdadeiro show de competividade e educação. O Elite empatou em 01 x 01 com Associação de Pais e Amigos Futebol APAFUT 2º colocado no Campeonato Gaúcho. Um time formado e estruturado para formação de craques e estrutura as agremiações da Serra como Caxias e Juventude. 
O Galo Missioneiro começa a mostrar um jogo de equipe competitiva, criando corpo e raciocínio em grupo, tendo disciplina e presença no campo sobre as orientações de uma equipe técnica representada por Gean Machado 
APAFUT o Trabalhador da Serra 
Associação de Pais e Amigos do Futebol de Flores da Cunha, conhecido popularmente por APAFUT é um Clube de Futebol profissional que surge da parceria entre as comunidades de Flores da Cunha e Caxias do Sul, em Novembro de 2015 para a disputa da Segundona Gaúcha de 2016.
A parceria deu certo o clube APAFUT disponibiliza estrutura de moradia para jogadores e comissão técnica, enquanto a Prefeitura de Flores da Cunha cede a estrutura de treinos e o Estádio Municipal Homero Soldatelli. Assim a grande comunidade da Serra Gaúcha ganha mais uma agremiação esportiva, grande opção de integração e oportunidade de colocarem prática o espirito esportivo da região. Uma perfeita estratégia de gerar nas categorias de base um maior aproveitamento das estruturas da comunidade e região e assim gerar melhor competitividade integrando as famílias a equipe técnica e tendo como objetivo a qualificação e educação dos jovens atletas tanto nos quadros femininos como masculinos e com o sonho de alcançar o profissionalismo nos grandes times da Região da Serra Gaúcha. 
Devido às cores da agremiação e pelo grande profissionalismo, simpatía e dedicação dos jovens tem demostrados são apelidados de os “Jovens Mários Carks” figura que representa um italiano, popular dos video games.
Galo Missioneiro Mascote do Elite C.D.
O Elite é uma agremiação esportiva regional e inspirado nas cores e listras da camiseta principal que se assemelha ao Galo Carijó ou Galo Cinza, outro fator por pertencer a uma região de fortes raízes culturais gauchescas todos forma regionalizando sua acunha em Galo Missioneiro. (Timbre de Galo de Pedro Ortaça ou Galo Cinza de João Luiz Correia).
O importante é que essas experiências estão formando um time que tem patrimônio invejável por todo e qualquer escalação, o espirito esportivo e a consciência que representam uma grande nação, verdadeiramente uma região com caracteristica fortes e nenhum dos jovens de qualquer dos dois times foi antiesportivo, ao contrário o respeito entre atletas era o mesmo em relação às ordens e estratégias dos técnicos. 
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto – Reportagem Rogério Souza Comentário de Roger Jaekel
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Santos
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Esportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso... 
Vídeo da transmissão jogo Elite 01 X  01 APAFUT de Flores da Cunha 10-06-2018
​Imagens: São José X Elite em Porto Alegre 05 maio 2018
Imagens: ​Brasil X Elite em Giruá 13/05/2018
Imagens: Caxias X Elite em Caxias do Sul 20/05/18
​Imagens: ​S.C. São Paulo X Elite em Rio Grande 02/6/2018

Imagens: ​APAFUT X Elite  em Santo Ângelo em 10/06/18
Imagens: Novo Hamburgo X Elite em Santo Ângelo 13/06/18 ​
Imagens: ​Bugre Missioneiro enfrenta o Galo Missioneiro 09/05/2018

Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18 

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

Foi dada a largada em mais uma edição da Trilha dos Santos Mártires Apoio: Erva Mate Verde Real | Prove a erva do povo do Sul, com sabor sem igual!  Na manhã deste domingo (12), um grupo de aproximadamente 50 tri...

Ver detalhes »