Notícias

27/09/2023 09:35


Associados da Coopaf participam de capacitação sobre questões gerenciais e comercialização de produtos em Salvador das Missões

Agricultores associados da Cooperativa da Agricultura Familiar de Salvador das Missões (Coopaf Vida Nova) participaram de capacitação promovida pela Emater/RS-Ascar com informações que podem contribuir na gestão da cooperativa, bem como com a maior visibilidade de seus produtos. A ação foi realizada no dia 12 de setembro, junto à sala de reuniões da Secretaria da Agricultura.

O vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Leomar André Henrich, esteve presente e enalteceu as oportunidades de construir conhecimentos e buscar capacitação como forma de qualificar as atividades desenvolvidas pela cooperativa e seus associados.

A extensionista rural da Emater/RS-Ascar Janete Teresinha Cegielka orientou sobre o regramento do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), instrumento que substitui a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e das formas associativas de organização da agricultura familiar para fins de acesso a políticas públicas diferenciadas, incluindo-se as cooperativas singulares da agricultura familiar.

Já a tecnóloga em Alimentos da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar Eliane Denise Schmidt abordou a rotulagem dos alimentos, apresentando orientações sobre a identificação completa, desde sua origem até as características gerais, com as informações necessárias que permitam ao consumidor fazer suas escolhas de maneira clara e segura. "O rótulo oferece informações sobre proteção à saúde do consumidor e, portanto, deve apresentar itens obrigatórios e não deve conter elementos que possam induzir o consumidor ao engano", destacou Eliane.

O uso de redes sociais como forma de dar visibilidade aos produtos e ao trabalho realizado pela cooperativa foi abordado na explanação da jornalista da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Santa Rosa, Deise Anelise Froelich.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...