Neste final de semana, São Miguel das Missões foi palco do Réveillon nas Missões, um dos mais tradicionais eventos da região missioneira, que aconteceu dentro do Patrimônio Histórico da Humanidade, atraindo visitantes de todo o Brasil, estado e região.
A expectativa de receber cerca de 8 mil pessoas para o evento, foi superada e também celebrada pelo setor de comércio e turismo da cidade, que se preparou para a alta demanda. Pousadas e hotéis de São Miguel estiveram com lotação máxima neste final de semana.
A família de Cassiê veio de Erechim para celebrar o Réveillon, e foi uma das hóspedes da Pousada das Missões que fica ao lado do Sítio de São Miguel Arcanjo.
Além da receptividade e aconchego da região, o que atrai grande número de visitantes para as missões é a religiosidade. Pessoas de todas as idades, crenças e religiões, movidas pela fé, vem em busca da cura espiritual através de um dos mais tradicionais rituais místicos da região.
Seu Ouriques, um dos benzedores de São Miguel das Missões, tem 74 anos e benze desde seus 8 anos de idade. Ele afirma que o benzimento é uma benção divina.
Durante a visitação, o público aproveitou para passear pelo sítio e registrar os últimos momentos de 2022.
São tantas belezas naturais que o pôr do sol já se tornou um atrativo a parte, um verdadeiro cartão postal missioneiro. Esse grupo de visitantes vindos de diversos lugares do estado e do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santa Maria foram presenteados com este belo entardecer nas Missões e retribuíram com música.
Segundo Carlos Alberto Pippi, Diretor Presidente do Tenondé Park Hotel, este foi o ano com maior lotação dos últimos 11 anos de atuação.
Após a apresentação do espetáculo Som e Luz, aconteceu a missa de Ano Novo, dentro do Sítio Arqueológico. A animação da noite ficou por conta da Banda Cosmo Express, que fez o show da virada.
A grande expectativa do público estava para a contagem regressiva, que antecedeu 8 min de queima de fogos e a chegada de 2023.
Venha reviver momentos inesquecíveis e celebrar a cultura gaúcha conosco! O documentário Cenair Maicá ? Canto Bárbaro e Doce homenageia a vida e obra de um dos maiores nomes da nossa música e cultura gaúcha. Com entrevi...
El proceso de construír una imprenta en la Selva , itinerante , que se ubicaba en Loreto y debía compartir con trabajos en Santa María La Mayor y San Javier en la Provincia de Misiones. Los padres jesuitas alemanes Juan...