Detalhes do Site

Vale dos Butiazais



    Inventário Turístico de Giruá 2015
    Propriedade particular, agendar antes de ir. 
    O Vale dos Butiazais compreende uma área de 5 hectares com cerca de 150 butiazeiros nativos da espécie Yatay. Localiza-se na propriedade da família Fernandes a 6 km da cidade de Giruá, RS 15 antiga estrada de chão que dava acesso a Santo Ângelo, próximo às margens do rio que deu origem ao primeiro nome de Giruá, Passo da Pedra. O nome do rio vem em virtude de uma grande laje de pedra que dava ''passo'' na antiga estrada de chão que hoje é conhecida como RS 15, a cerca de 500m do Vale dos Butiazais.
    Segundo alguns estudiosos algumas das árvores do Vale chegam a ter de 250 a 300 anos, o que demonstra a robustez e resistência dessa espécie, que apesar de estar sobre um ''Neossolo'', resiste facilmente à estiagem, geada, calor e umidade.
    Conheça mais imagens do Vale dos Butiazais.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Vale dos Butiazais
Giruá, RS
Estrada RS15- Passo das Pedras.
Telefone: (55) 9118-6883

Formulário para contato