Detalhes do Site

Paróquia São José de São José do Inhacorá



    A Paróquia São José de São José do Inhacorá tem uma história rica e fascinante. A colonização da região começou na década de 1920 com a chegada dos primeiros moradores, que eram descendentes de imigrantes europeus, principalmente alemães e italianos. Com o passar do tempo, a comunidade cresceu e a necessidade de um local de culto se tornou cada vez mais evidente.

    Em 11 de outubro de 1941, a Paróquia São José foi oficialmente fundada, se desmembrando de Três de Maio. A criação da paróquia foi uma resposta à dificuldade de atendimento à demanda religiosa da população, considerando as grandes distâncias entre as capelas e a localização distante de Três de Maio.

    Desde então, a Paróquia São José tem sido um pilar importante na comunidade de São José do Inhacorá, proporcionando orientação espiritual e servindo como um local de encontro para os moradores. A paróquia continua a desempenhar um papel vital na manutenção da fé e da tradição na região.

  • Sobre

  • economia é fortemente baseada na agricultura, com produção de grãos como soja e milho, além da suinocultura e bovinocultura de leite.  A cidade, que começou a ser povoada por volta de 1922, em sua maioria por imigrantes alemães, continua a prosperar e a atrair visitantes com sua rica cultura e economia próspera.

Informações

Paróquia São José de São José do Inhacorá
CEP 98958-000 - São José do Inhacorá, RS
 Rua Frei Leonardo Braun, 50 - centro
Telefone: (55) 98415-0409

Formulário para contato