Detalhes do Site

Paróquia Ascensão do Senhor em Santo Cristo



    A Paróquia Ascensão do Senhor de Santo Cristo é um importante marco histórico e religioso da cidade. A cidade tem uma forte influência da cultura alemã, fundada em 1955, com a emancipação político-administrativa. A origem do nome Santo Cristo remonta às épocas áureas das reduções jesuítas, quando a erva-mate encontrada no local era considerada uma erva-santa.

    A paróquia foi fundada, um pouco depois, em 1956 e é um importante centro de devoção e fé para a comunidade local. A arquitetura da igreja é simples e elegante, com destaque para a torre e o sino.

  • Sobre

  • Santo Cristo está localizada na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, a cerca de 20 km de Santo Rosa, possui uma população de pouco mais de 15 mil habitantes. A cidade tem uma economia baseada principalmente na agricultura, com destaque para a produção de soja, milho e trigo.

    Santo Cristo tem uma forte influência da cultura alemã, com destaque para a gastronomia típica e as festas tradicionais, como a Oktoberfest. A cidade foi fundada em 1924 e tem uma história ligada à colonização católica. Para os turistas, Santo Cristo oferece belas paisagens naturais, como a Cascata do Monjolo, além de uma rica cultura e gastronomia típica.

Informações

Paróquia Ascensão do Senhor em Santo Cristo
Santo Cristo, RS
Rua Pe Adolfo Gallas, 477, centro
Telefone: (55) 3541-1249

Formulário para contato