Detalhes do Site

Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária



    A Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária foi oficialmente estabelecida em 28 de fevereiro de 1963, por Dom João Hoffmann. Antes disso, ela fazia parte de Boa Vista do Buricá, dentro da Diocese de Santo  Ângelo. A nova igreja foi abençoada em 03 de março de 1963, com Nicolau Kuhn e Olivia Hübscher como padrinhos, e o primeiro pároco foi o Pe. Heriberto Hartmann.

    Em 14 de abril de 2013, a comunidade celebrou o Jubileu áureo da Paróquia. São os Padres Religiosos do Sagrado Coração de Jesus - Denhonianos atendem a Paróquia. Nossa Senhora da Purificação é a padroeira devido aos colonizadores de Travesseiro, em Arroio do Meio, que também a têm como padroeira.

    Quem são os Dehonianos? A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, também conhecidos como Dehonianos, é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, donde vem a sua sigla.

    Em 08 de fevereiro de 2004, foi celebrada a Festa da Padroeira com a inauguração e bênção da imagem de Nossa Senhora da Purificação em frente à igreja.

  • Sobre

  • Nova Candelária fica no Vale do Alto Uruguai, na Microrregião da Grande Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. É conhecida como a capital nacional da suinocultura, e mais de 40% da economia local vem da agropecuária, seguida pela indústria e serviços.

    Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 3 mil habitantes, Nova Candelária desponta no turismo regional através de sua arquitetura e organização. A cidade atrai visitantes de todos os lugares interessados em conhecer sua cultura.

Informações

Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária
CEP 98919000 - Nova Candelária, RS
Rua São Francisco, 217-333, centro


Formulário para contato