Detalhes do Site

Barbearia San Gabriel



    Mais do que uma simples barbearia, a San Gabriel une o conceito Vintage* a um espaço inteiramente dedicado ao público masculino. Aqui o velho ritual das navalhas e toalhas quentes é levado a sério,  a começar pelo barbeiro que possui a paixão Old School* correndo pelas veias. Tudo isso acontece em um espaço acolhedor, que resgata o espirito e a tradição das barbearias de antigamente. A final de contas “Homem foi feito para ser Homem”.  
    São vários os santo-angelenses e visitantes da Capital das Missões que após conhecer este local passam a visita-lo para cuidar da barba, cabelo e bigode tornando-se habito ir a este ponto de encontro cheio de tradições masculinas.
    Barbearia San Gabriel, misto de barbearia e pub de rock, que se tornou novo reduto dos homens em Santo Ângelo. Hoje, virou ponto de encontro e discussão para assuntos estritamente do público masculino na Região das Missões.
    Mais que isso é um ponto da diversidade da região, com a atenção de profissionais e materiais especializados somados a atenção de quem gosta do que faz.
    Os cortes são a base e levam o cliente a uma viagem pelo universo do rock entre cuidados, conversas e toalhas quentes.
    Bem diferente do ambiente dos salões de beleza lotados de mulheres e modernizado, o conceito da San Gabriel é das tradicionais barbearias do início do século passado, esse novo espaço conquista homens de todas as idades, que encontraram um novo lugar para trocar ideias com os amigos, apreciar cervejas artesanais e importadas e, claro, curtir o bom e velho rock
    Ou seja, fazer a barba ou cortar o cabelo é mais um detalhe pelo prazer de encontrar amigos e bebe uma boa cerveja. 

    * Vintage; algo clássico antigo e de excelente qualidade.
    * Old School
    é o termo dado para alguma coisa à moda antiga, mas que para alguns continua sendo legal utilizar.

  • Sobre

  • Para o barbeiro Gabriel Guimarães, que deixou a profissão de administrador  para montar a Barbearia San Gabriel, teve como base e visão voltar-se a tradição familiar que iniciou em 1979 com o avô Seu Gabriel Guimarães e tios tornando uma família de barbeiros que seguem profissão como arte, um prazer em trabalhar trocando experiências, cursos e enraizando as tradições.
    Um conjunto de fatores colabora na criação de um vínculo de amizade entre os frequentadores. "O ambiente retrô remete ao tempo dos nossos avós. Soma-se a isso o rock clássico, a cerveja e o espaço para socialização", destaca ele que tem como xodó uma cadeira de barbeiro da antiga. ​
    Como velha e boa barba... Nos bons tempos onde ter uma barba bem cuidada era coisa de barbudo. 
    Vídeo: Barbearia San Gabriel

Informações

Barbearia San Gabriel
Santo Ângelo, RS
Rua dos Andradas 1044. entre Floriano e Marques do Herval.
Telefone: (55) 9928-7521

Formulário para contato