Detalhes do Site

Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti



    História de Nossa Senhora de Fátima: Três crianças, afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho em Portugal. Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".
    Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses à mesma hora. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho, 13 de setembro e 13 de outubro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, porque as crianças tinham sido presas e levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto.
    A famosa "Capelinha das Aparições" em Fátima (onde está a colunata onde se encontra a famosa imagem que marca o local exacto onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos).
    A 13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado O Milagre do Sol, prometido às três crianças em julho e setembro. Segundo os testemunhos recolhidos na época, o sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. 
    Vá com tempo, prepare-se para ser impressionado.
    No santuário, é possível fazer orações num altar que tem como cenário a cruz missioneira e no qual são celebradas missas. O horário de visitação do Sítio Nossa Senhora de Fátima é de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, e aos sábados, até o meio-dia. 
    Os visitantes do Sítio Nossa Senhora de Fátima, onde está localizado o espaço religioso, também podem conhecer o Museu do Buriti, que guarda peças sacras, pertencentes ao padre Gebert. Além de objetos que identificam o trabalho deixado por antepassados e alguns artigos indígenas encontrados na comunidade, o local abriga o primeiro aparelho de telefone que pertenceu à Cooperativa Mista Agrícola Buriti.
    O sítio conta também com outros atrativos, como um pavilhão que mantém máquinas e equipamentos antigos usados na agricultura, lagos, trilhas ecológicas, salão para retiro espiritual e espaços para lazer. Além disso, em meio à vegetação, o público pode conhecer um grande rosário feito com madeira de pau-brasil e suspenso por cabos de aço.
    Imagens do Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti, 
    Informações e localização do Rosário de Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti,
    Imagens do Rosário de Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti.
    Informações e localização do Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt.
    Imagens do Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt, 

  • Sobre

  • O distrito de Buriti, distante 18 quilômetros da cidade de Santo Ângelo e que em 2010 comemorou seu centenário de colonização, abriga um atrativo que recebe expressivo número de visitantes.
    Santuário de Nossa Senhora de Fátima localiza-se em terreno de 15,6 hectares e foi idealizado pelo religioso José Egon Gebert. O local é mantido pela Congregação dos Padres da Sagrada Família, à qual o sacerdote pertence. 
    Site: Rosário de Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti
    Site: Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti
    Site: Igreja do Relógio Evangélica de Confissão Luterana do Brasil no Buriti
    Site: Capela Sagrada Família Comunidade de São José Buriti
    Site: Igreja Luterana do Brasil Buriti
    Site: Escola Estadual de Ensino Médio Buriti
    Site: Praça Colono e Motorista
    Vídeo: Rosário de Santuário Nossa Senhora de Fátima

Informações

Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti
Santo Ângelo, RS
Distrito do Buriti - Santo Ângelo, RS.
Telefone: (55) 3509-1068
Telefone2: (55) 3312-2815

" height="300" frameborder="0" style="border:0; width:100%;">

Formulário para contato