Notícias

25/08/2016 15:25


Aberta a 13ª MEP em Santo Ângelo

A 13ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional (MEP) teve abertura oficial na noite de quarta-feira (24), no CTG Os Legalistas, em Santo Ângelo. A MEP é coordenada pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) coordena a mostra, juntamente com a 32ª CRE (São Luiz Gonzaga), 35ª CRE (São Borja) e 36ª CRE (Ijuí), que integram o sexto núcleo.
A Mostra de Educação Profissional (MEP) contribui com a melhoria da qualidade da educação, ao promover a produção e a socialização do conhecimento, a troca de informações, a integração das comunidades escolares e a valorização da escola pública como espaço de descoberta, comunicação de novas tecnologias e geração de saberes. A mostra expõe o resultado do investimento e incentivo (à pesquisa, promovido pela Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) e neste ano tem como tema “Transformando desafios em negócios vencedores em nossa região”.
A característica principal da mostra é expor os projetos de pesquisa que respondem as questões do cotidiano dos alunos e das comunidades escolares. “A partir de uma situação problema são acionados todos os conhecimentos para resolvê-las, promovendo dessa forma, um ensino contextualizado e com maior significado” destaca a Coordenadora Pedagógica da 14ª Coordenadora Regional de Educação e Interlocutora da SUEPRO Rute Ribeiro Gomes.
A solenidade de abertura contou com a presença de Rosane Schena Konzen representante da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Também estiveram presentes coordenadores e coordenadores adjuntos das quatro CREs organizadoras: 14ª (Santo Ângelo), 32ª CRE (São Luiz Gonzaga), 35ª CRE (São Borja) e 36ª CRE (Ijuí), além da vice-prefeita de Santo Ângelo Nara Damião e outras autoridades locais. 
A Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE - anfitriã do evento, professora Tania Rosana Matos Santiago, lembrou, em sua fala, que a MEP valoriza a dedicação e empenho das atividades realizadas nos educandários.
Após a solenidade de abertura oficial, iniciou a visita pública aos estandes. Na quinta-feira (25) e na manhã de sexta (26), além da comunidade, a comissão avaliadora e centenas de alunos passarão conhecendo os 36 trabalhos desenvolvidos em oito eixos tecnológicos (Ambiente e Saúde; Controle e processos Industriais; Desenvolvimento e saúde; Gestão e Negócios; Produção alimentícia, Recursos naturais; Informação e comunicação; Infraestrutura) por 14 escolas das quatro regiões envolvidas. O evento conta mais de 100 alunos expositores, 26 professores orientadores e 4 interlocutores da SUEPRO. 
A 14ª Coordenadoria Regional de Educação está representada pela Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas com dois projetos dos cursos de eletrotécnica e mecânica; pelo Instituto Estadual de Educação Odão Felippi Pippi com um projeto do curso Técnico em Contabilidade; pelo Colégio Estadual Pedro II com dois projetos do curso em Secretariado; pela Escola Técnica Estadual Entre-Ijuís com um projeto do curso Técnico em Contabilidade e pela Escola Estadual Técnica Guaramano com seis Projetos dos Cursos Técnicos Agroindústria e Técnico Agropecuária.
 A 14ª Coordenadoria Regional de Educação agradece aos participantes do momento cultural na abertura do evento: Professor Rubilar Ferreira e Garotos Guaramano , bem como as alunas do Colégio Estadual Pedro II que recepcionaram a todos.
A MEP encerra nesta sexta-feira (26), com entrega de troféus aos três primeiros colocados em cada eixo tecnológico. A comissão julgadora é formada por profissionais de cada área temática. 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...