Notícias

13/07/2016 09:39


Em Brasília, presidente da AMM se reúne com Michel Temer e ministros de Estado

O dirigente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, participou de audiência na Capital federal na quarta-feira (13), com o presidente da República, Michel Themer, e com os ministros da Fazenda, Henrique Meirellles e da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em pauta, o aumento de 1 por cento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as prefeituras brasileiras, entre outras relevantes reivindicações em defesa das lutas municipalistas, entregue a Themer. A reunião foi concedida à Confederação dos Municípios (CNM) e mais quinze prefeitos do país. Do Estado do Rio Grande do Sul, estiveram presentes os presidentes da AMM e da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Luciano Pinto.
Conforme ressaltou Valdir Andres, "é emergencial uma melhor e mais justa distribuição dos impostos às prefeituras, especialmente na atual crise financeira que atravessa o país, afetando diretamente os municípios e a população", salientou o presidente da Associação dos Municípios das Missões. Em sua gestão no comando da Famurs, o prefeito santo-angelense teve como principal bandeira a ampliação do percentual do FPM, por ser uma importante fonte de receita dos municípios, composto por parte da arrecadação do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda (IR). Recolhido pelo governo federal, o Fundo é distribuído aos municípios, de acordo com o número de habitantes.
​Na agenda que está cumprindo em Brasília, Andres também está convidando pessoalmente autoridades federais para participarem da assembleia da AMM, dias 20 e 21 da próxima semana, em Porto Alegre. 
Notícia: Nova Mesa Diretora da Associação dos Municípios das Missões tem a primeira Reunião
Notícia: Terceira Idade, novo Som e Luz e Santuário do Caaró pautaram DETUR em Porto Xavier
Notícia: Tocha Olímpica por Santo Ângelo.
Notícia: Prefeito Valdir Andres é eleito Presidente da AMM
Notícia: Iniciada a Obra do Novo Espetáculo de Som e Luz
Notícia: Inauguração da Remodelação do Aeroporto de Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...