Notícias

18/08/2022 11:43


Exposição de orquídeas movimenta Sete de Setembro.

A exposição acontece todos os anos em Sete de Setembro e em cada município do polo noroeste de Orquidófilos. Muito atrativas por suas flores grandes e coloridas – algumas espécies são perfumadas – as Cymbidium estão entre as orquídeas mais apreciadas pelos brasileiros.

O município de Sete de Setembro, localizado na Região das Missões, ficou movimentado neste final de semana, com a realização da 5° EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS CYMBIDIUM. O evento teve a participação de oito municípios, Ajuricaba, Ijuí, Carazinho, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santiago e São Paulo das missões os quais fazem parte do Polo Noroeste de Orquidófilos

 A diretoria e organizadora desta edição é liderada pela Presidente Goreti Welter Palinski, vice-presidente Irene Elsich, secretária Dirce Welter Paz, vice- secretária Ivone Stasiak, tesoureira Sirlei Kazmirczak, vice- tesoureira Sandra Palinski.

om um total de 386 plantas expostas, das quais 20 tiveram classificação em 1°lugar, 10 plantas em destaque e 26 plantas em 2°e 3° lugar. A exposição de orquídeas também recebeu comerciantes de orquídeas, que trouxeram dezenas de espécies atraentes que florescem nessa época do ano. Por sua beleza e cores vibrantes e bonitas, no evento os visitantes receberam informações das orquídeas e puderam levar para dar de presente ou decorar ambientes.

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Conhecida internacionalmente por “the boat orchid”(orquídea barco), devido ao formato do labelo de suas flores, a orquídea Cymbidium tem muitas espécies e híbridos multicoloridos. São resistentes e toleram bem ambientes hostis e não necessitam de muitos cuidados para se desenvolver e florescer. Por estas razões, estão entre as orquídeas mais adoradas pelos brasileiros e entre as mais comercializadas no país, sendo a grande maioria delas híbridas.

Epífitas e terrestres, as Cymbidiums também são cultivadas em vasos ou como flores de corte. Sua característica mais marcante é a florescência exótica, longa e abundante, cujas flores, de diferentes cores, aparecem desde os pecíolos curtos, brotam em cachos pendentes, têm durabilidade prolongada e forte resistência. Em seu habitat natural, a Cymbidium cresce como uma planta epífita presa aos troncos de árvores, necessitando de um suporte para acomodar suas raízes e retirar seus nutrientes da atmosfera. Mas também vive como uma planta terrestre, próxima ao solo, nutrindo-se de materiais em decomposição que caem das árvores.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...