Notícias

18/08/2022 11:41


Inscrições abertas para a 2ª Jornada Técnica RTC

A revolução tecnológica que vem transformando as propriedades rurais gaúchas será o centro do debate da 2ª edição da Jornada Técnica RTC. O evento, promovido pela Rede Técnica Cooperativa (RTC), ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS). Palestrantes com atuação no agronegócio nacional e internacional trarão para discussão os novos rumos para a produção de alimentos e o futuro do setor. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site www.rtc.coop.br.

Segundo o coordenador de pesquisa da Rede Técnica Cooperativa, Geomar Corassa, o agronegócio vem passando por inúmeras mudanças, como a inclusão de novas tecnologias e atualizações profissionais, sendo essencial ter conhecimento sobre as adaptações necessárias para que o setor atenda às demandas de produção de alimentos para o futuro. “Por isso, a jornada irá permear por uma série de temáticas, como o cenário econômico pós-pandemia, o consumidor do futuro, a sustentabilidade na agricultura, a transformação digital e a mudança na gestão das propriedades”, pondera. Uma das apresentações mais esperadas é do autor do best-seller sobre inovação ‘Conveniência é o nome do Negócio’, Arthur Igreja, da AAA Inovação. Ele abordará o perfil do profissional/assistente técnico e das organizações do futuro.

Diretor-presidente da CCGL, Caio Vianna, destaca que a ideia é ampliar o conhecimento dos produtores e técnicos para que seja possível avançar rapidamente naquilo que o Brasil é imbatível: produzir alimentos de qualidade, em quantidade e contribuindo com o bem-estar das pessoas, com a geração de empregos e com o ambiente. “As questões geopolíticas, econômicas e comportamentais mudaram os rumos pós-pandemia e o agro hoje já não é mais o mesmo. É necessário produzir mais, com garantias de qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade”.

Na ocasião, será entregue o prêmio Top Farmers RTC a produtores que, ao longo da safra 2021/2022, alcançaram elevada eficiência produtiva. A entrega do mérito será no dia 15 de setembro a partir das 13h30min.

A 2º Jornada Técnica é uma realização da CCGL e conta com o patrocínio dos terminais Termasa/Tergrasa e com o apoio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro) e do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Quem é a RTC

A Rede Técnica das Cooperativas (RTC) foi criada em 2018 congregando as áreas técnicas de pesquisa e mercado de 30 cooperativas agropecuárias gaúchas. Seu foco é criar um corpo de pesquisa integrado que dê suporte às cooperativas, otimizando custos e a aplicabilidade dos estudos desenvolvidos e permitindo a troca de ideias e compartilhamento de informações.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...