Notícias

12/08/2022 08:33


Comitiva de São Borja visita município de Cruz Alta para troca de experiências relacionadas à organização do carnaval

A Secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso e representantes da Associação Liga Especial Carnavalesca e Cultural de São Borja (ALECC SB), realizaram uma visita ao município de Cruz Alta, a fim de entender algumas práticas adotadas pelo município na organização do carnaval local.

O Vereador Edson Damião; o presidente da ALECC e representante da Escola de Samba Mociviu, Nery Parodi; a secretária da Liga e representante da Escola de Samba Vai Vai, Maria Ruth Ifran; os membros do Conselho Deliberativo, Jeferson Delenogare, representante da Escola de Samba Porto do Sol e o diretor da SMCTEL, Odierly Matos; também acompanharam a visita. A comitiva de São Borja foi recebida pela Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, que contou a experiência do município com os festejos carnavalescos.

Em 2019, Cruz Alta declarou os desfiles das Escolas de Samba como patrimônio cultural imaterial da cidade, a partir de um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores como forma de valorizar o evento cultural.

A Secretária Vânia Alves comenta a motivação da visita: “Cruz Alta assim como São Borja valoriza muito os eventos de carnaval, o modelo de organização adotado por eles é digno de análise, nossa intenção é sempre compreender as boas práticas adotadas por outros municípios e verificar o que pode ser aplicado em nosso carnaval, sempre pensando em maneiras de melhorar ainda mais os festejos de São Borja”, afirmou.

Já o Prefeito Eduardo Bonotto destaca que a troca de experiências entre as administrações públicas é de extrema valia. “Do mesmo jeito que recebemos diversas visitas buscando conhecer projetos e iniciativas que dão certo em São Borja, a troca de conhecimento com outros municípios valoriza e reafirma o nosso compromisso em buscar fortalecer nossos potenciais. O carnaval é uma bonita festa no município e temos a certeza, que com a ALECC e bons exemplos, iremos fomentar ainda mais a programação, movimentando diversos setores e estimulando a economia local”, afirma Bonotto.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...