Notícias

12/08/2022 08:30


Inaugurada ESF 19 na Vila Leonel Brizola

O prefeito Eduardo Bonotto, acompanhado de lideranças políticas, servidores municipais e comunidade são-borjense, inaugurou no fim de tarde desta quinta-feira (11/08), mais uma Estratégia de Saúde da Família, a ESF 19 - Ailson Machado, na Vila Leonel Brizola.

Durante o evento, que reafirmou o compromisso da gestão municipal com a qualidade da saúde pública do município, Bonotto destacou o importante trabalho que vem sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Saúde em todas as unidades.

“Este momento representa mais um importante avanço para nossa querida comunidade. Compromisso firmado por nós enquanto Poder Público em proporcionar acesso e saúde de qualidade a todos. A nova ESF vai atender diversos moradores da região, e temos certeza, que com o profissionalismo, empenho e responsabilidade de toda a equipe, estaremos qualificando ainda mais a saúde pública em São Borja, atingindo também, 95% de cobertura nos bairros”, afirmou o Chefe do Executivo, Eduardo Bonotto.

Emocionada, a Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, em seu discurso agradeceu o empenho de todos para que a nova unidade de saúde fosse realidade, desde quem colaborou com as reformas no espaço físico, até a equipe de profissionais que irá atender na ESF, “muito nos alegra estarmos inaugurando mais uma unidade de saúde. É o resultado do esforço de todos em proporcionar mais saúde e qualidade de vida a todos os são-borjenses”, enfatizou Sabrina.

Durante o evento que também contou com o pronunciamento da Sra. Janaína Figueira, filha do Sr. Ailson Machado que dá nome a nova ESF, do Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Elvio Feltrin e do vereador proponente da homenagem, Edson Damião, comemorou-se a inauguração de mais uma unidade de saúde voltada ao atendimento qualificado e humanizado a toda comunidade são-borjense. Além de ser destaque, a merecida homenagem ao Sr. Ailson Machado pela nominação da unidade, em reconhecimento a sua atuação enquanto membro da Brigada Militar e servidor da Secretaria de Saúde, com seu trabalho voltado ao atendimento e acolhimento da ESF do Centro e da Vila Cabeleira.

A ESF 19 - Ailson Machado, fica localizada na Vila Leone Brizola, na Rua Francisco Koltermann nº 1650, ao lado do CRAS.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito Bonotto, o Vice-Prefeito Roque Feltrin, os vereadores Elvio Feltrin, Edson Damião, André Dubal, Fabrizio Dipamil, Lindolfo Hardt e Djalma Júnior, bem como, o Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, secretários municipais, familiares do homenageados, servidores municipais, a imprensa local e a comunidade de moradores da região.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...