Notícias

12/08/2022 08:27


Pira da Pátria chega a Cerro Largo dia 16

A Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria será na próxima terça-feira, 16 de agosto, na Praça da Matriz, junto ao Palanque Oficial, às 14 horas, conduzida pela equipe responsável, em nome da LDN/RS, acompanhado pelo comando da Brigada Militar de Cerro Largo.

Todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. É de vital importância, pois, resgata o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. O civismo não se restringe apenas a solenidades e saudações de símbolos nacionais, sendo também uma questão de atitude na defesa de valores e práticas, para o bem comum e para a educação.

Cabe ressaltar que o Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotistas do Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem, desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da semana da Pátria, prestando um culto à Pátria e procurando manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

Após a solenidade de recebimento a mesma será conduzido até a Sede da Brigada Militar de Cerro Largo, onde ficara sob vigília até a abertura da semana da Pátria.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...