Notícias

11/08/2022 10:59


Governo municipal realiza primeiro almoço de idéias para estudantes do Nono Ano em Giruá

O Governo Municipal, com organização da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu nesta quarta-feira, 10 de agosto, o “1º Almoço de Ideias: Oportunidade e Conhecimento” com a participação de empresários giruaenses, que oportunizaram uma série de palestras para estudantes formandos do 9º Ano da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Weiellens acolheu aos alunos com uma mensagem de boas vindas, enaltecendo o momento atual dos estudos. “Só existe um caminho para o sucesso, e esse caminho depende de cada um de vocês. A importância e prioridade que cada um dá para o estudo, gera o conhecimento único que servirá para o futuro profissional de cada pessoa”, enfatizou a secretária. O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, frisaram a importância de conhecer novas áreas e estar preparado para o mercado de trabalho. Giruá vive um novo momento com a vinda de grandes empresas e as pessoas precisam estar atentas às oportunidades que estão surgindo.

A equipe pedagógica trabalhou à frente da organização do evento, que teve indicação da vereadora Denise Weber, contemplando sete escolas municipais que dispõem de turmas em conclusão do Ensino Fundamental. Excelentes profissionais que outrora frequentaram os bancos escolares, avançaram na qualificação e que hoje, são profissionais de sucesso, compartilharam parte de sua trajetória. Compuseram o seleto grupo de empresários: Leonardo Giovelli (Grupo Cegil), Gustavo Preischard (Warpol), Diego Fiorin (Cresol), Robson Schutz e Leonardo Dalla Porta (S2D), Gabriela Shuh (Forno Missões), Adenir Dumke (Supermercado São Luiz), Sergio Wust (Eletro Wust) e Marlon Schultz (Imol Carrocerias). As Micro Empreendedoras Individual, Graziela e Bethina Bonesso, também participaram da sua inserção no mercado de trabalho. O evento contou com a participação do coordenador da Sala do Empreendedor, Robson Pinto Rorato e do Sebrae, com a presença do gestor de educação empreendedora, Ricardo Marcelo Ninov e da analista de relacionamento com o cliente, Bruna Segatti. Também prestigiaram o evento, a promotora de Justiça de Giruá, Drª Ecléia Silvani Deuschle, o secretário municipal de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa e os vereadores Sadi Machado Ramborger e Luiz Fernando Copetti Desbessel.

Após as explanações, foi servido almoço de confraternização e durante a tarde, em grupos aconteceram visitas guiadas nas empresas participantes do evento.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...