Notícias

05/08/2022 09:51


Muita diversão marcou o Chá da Vovó e do Vovô no Clube União Operária

Festividade contou com a participação do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Em celebração ao Dia dos Avós – comemorado em 26 de julho – a Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu na semana passada o Chá da Vovó e do Vovô. 

A confraternização ocorreu no Clube União Operária e contou com a participação de 90 idosos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Conviver. A celebração contou com a presença da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; do vereador Valmir Silveira; do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira; e da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a festividade, foi servido o tradicional lanche da tarde e um delicioso chá, além de um bolo comemorativo em alusão ao Dia dos Avós. Além do popular baile e a comemoração dos aniversariantes do mês de julho, ocorreu a escolha dos avós do ano. Após disputa acirrada, a banca de jurados escolheu Ineis Kochhann como “Vovó do Ano” e Mário Maciel como “Vovô do Ano”.  

A SEMASC, por meio do CRAS, agradece o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a qual disponibilizou uma equipe para realizar atendimentos e testes rápidos. Agradecimentos também à consultora Mary Kay, Lidiane, a qual realizou maquiagem nas vovós presentes.

CONVIVER

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Conviver se reúne semanalmente nas dependências do Clube União Operária. O plano de ação do Conviver inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, saúde e bem-estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, a SEMSA – por meio do CRAS – também conta com a parceria de diversos profissionais, entidades e empresas do município.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...