Notícias

05/08/2022 09:51


Troca-Troca inicia entrega de sementes

O programa Troca-Troca de Sementes iniciou entregas nesta segunda-feira para um grupo prioritário de prefeituras, sindicatos e associações localizados em municípios que começam o plantio do milho no início do período determinado pelo zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul, dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari.

A entrega para as demais regiões vai ser feita a partir da próxima semana, com previsão para ser finalizada em até um mês. O grupo prioritário é composto por 210 entidades em 162 municípios. Nestes há cerca de 20 mil agricultores familiares beneficiados, que vão receber, juntos, 60,5 mil sacas de sementes.

Em todos os municípios, o programa vai entregar um total de 120.913 sacas de sementes, destas 53.863 são de milho híbrido convencional, 60.855 são de milho híbrido transgênico e 6.195 são de sorgo. Ao todo, vão ser beneficiados 37 mil agricultores de 495 entidades de 401 municípios.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...