Notícias

04/08/2022 10:47


São Borja oferece cursos gratuitos na área de panificação e confeitaria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que ao longo de todo ano de 2022 está oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). De momento estão abertas inscrições para a segunda edição do curso de Confeitaria e Panificação.

A Secretária titular da pasta, Luciane Bidinoto esclarece que essa capacitação é voltada ao público feminino, maior de 18 anos e que as inscrições devem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

“Serão ofertadas 30 vagas, sendo divididas entre 2 turmas. O curso de Confeitaria e Massas Folhadas acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no horário das 8h30min às 11h30min”, conta a Secretária.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou o empenho da Gestão em sempre fomentar a aprendizagem através de cursos que possam gerar emprego e renda às famílias. “Os cursos oferecidos gratuitamente através da SMDS tem como objetivo a qualificação de mão de obra, de modo que isso amplie a chance de empregabilidade e de geração de renda”, destaca o Prefeito.

Interessados também podem obter informações no Departamento de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do telefone 3431 9993, ramal 212.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...