Notícias

04/08/2022 10:47


São Borja oferece cursos gratuitos na área de panificação e confeitaria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que ao longo de todo ano de 2022 está oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). De momento estão abertas inscrições para a segunda edição do curso de Confeitaria e Panificação.

A Secretária titular da pasta, Luciane Bidinoto esclarece que essa capacitação é voltada ao público feminino, maior de 18 anos e que as inscrições devem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

“Serão ofertadas 30 vagas, sendo divididas entre 2 turmas. O curso de Confeitaria e Massas Folhadas acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no horário das 8h30min às 11h30min”, conta a Secretária.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou o empenho da Gestão em sempre fomentar a aprendizagem através de cursos que possam gerar emprego e renda às famílias. “Os cursos oferecidos gratuitamente através da SMDS tem como objetivo a qualificação de mão de obra, de modo que isso amplie a chance de empregabilidade e de geração de renda”, destaca o Prefeito.

Interessados também podem obter informações no Departamento de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do telefone 3431 9993, ramal 212.

 

EM DESTAQUE

Sicredi Gente que Coopera Cresce

Hidromel Seco

O Hidromel é um fermentado a base de mel silvestre com clarificação e decantação natural.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...