Notícias

04/08/2022 20:12


Bossoroca prospecta comercializar dois roteiros turísticos locais

O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

O Turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios.

Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.

Os pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso, lazer e opções de trabalho mais perto de suas casas. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das cidades e da população. Atrativos artificiais como trilhas, congressos, festas religiosas tradicionais, shows de grande porte e eventos em geral também têm boas chances de serem concretizados visando o desenvolvimento do Turismo. As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento. No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo senso de preservação e impactando positivamente os índices de empregabilidade e de renda.

Nesse sentido, a Secretária da Administração e Turismo de Bossoroca Patrícia Marques destaca que estão em pleno desenvolvimento várias ações, dentre elas o Portal Turístico (o Pórtico) que já está com a estrutura metálica em construção. Além disso dois Roteiros estão sendo organizados para serem comercializados em Bossoroca, o primeiro já está formatado e sendo vendido com data marcada para estréia no dia 21 de agosto de 2022 sendo o roteiro todo ele no município, e o segundo que envolve todo o Consórcio do Caminho das Origens o qual abriga desde o Patrimônio da Humanidade – O Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo, nas Missões, até belas paisagens do Vale do Jaguari e o Patrimônio Natural paleobotânico dos fósseis vegetais, em Mata.

Somando-se a tudo isso a prefeitura estará apoiando a Associação Cultura de Bossoroca, que tem por presidente o Senhor Jairo Velloso,  em um dos maiores eventos do Sul do Brasil,  o 7º Encontro Sul Americano de Folclore! Este evento acontecerá de 19 a 22 de Outubro de 2022 em Bossoroca e contará com a presença da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, além de grupos aqui do Brasil.

GARANTA SEU LUGAR

EM DESTAQUE

Santo Angelo

Santo Ângelo - Capital das Missões - o último dos Sete Povos.

Saiba mais

Vinagre de Mel

Produzido através da fermentação do pólen apícola, água e mel.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...