Notícias

01/07/2022 14:19


Santo Ângelo - Complexo do Centro de Cultura é da cultura

Governo Municipal atende demanda da classe artística e confirma espaço exclusivamente para as diferentes manifestações culturais

O prefeito Jacques Barbosa sancionou nesta semana lei municipal que denomina “Ateliê Livre Valentin Von Adamovich”, sala no centro Municipal de Cultura destinada a fomentar as diferentes manifestações artísticas de Santo Ângelo e da região. O espaço no Complexo Cultural San Angel Custódio era ocupado pelos conselhos municipais que está atendendo em novo endereço (Rua Duque de Caixas, 81). 

“Com esta alteração, o Complexo Cultural está destinado em sua integralidade à classe artística de Santo Ângelo, uma antiga demanda da Conferência Municipal de Cultura, do Conselho de Políticas Públicas Culturais e inserida no Plano Municipal de Cultura”, comemorou o chefe do Executivo. 

Jacques lembrou que a nova sala presta justa homenagem de Santo Ângelo ao escultor austríaco Valentin Petrus Emmerich Stephan Von Adamovich (06/07/1899 - 29/04/1961) que esculpiu as imagens em pedra Grês da Catedral Angelopolitana. Imigrante austríaco formado em engenharia civil e belas artes, Valentin Von Adamovich viveu parte de sua vida em Santo Ângelo.

O ATELIÊ

O secretário de Cultura e Esporte, Marco André München, afirmou que Santo Ângelo ganha mais um espaço exclusivo e dedicado ao desenvolvimento cultural. “É uma gestão que trabalha pela instrumentalização das manifestações artísticas do município, destinando espaço para a realização de oficinas de desenho, pintura, música, dança, teatro, entre outras formas de expressões da arte. Ao mesmo tempo, presta sua homenagem aos artistas e às personalidades da história de Santo Ângelo e das Missões”, assinalou. 

Recentemente o Governo Municipal inaugurou no Centro de Cultura, a Sala de Ensaios e Oficinas Jorge Freitas, homenageando o cantor nativista santo-angelense, falecido em junho de 2020, aos 59 anos, vítima da Covid-19.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...