Notícias

29/06/2022 08:05


Representantes de entidades se reúnem para discutir programação rural da Expofest Ijuí

Representantes das entidades responsáveis pela Expofest Ijuí se encontraram nesta terça-feira (28/06) para conversar sobre o andamento das atividades planejadas para a feira, a se realizar no município entre os dias 06 e 16 de outubro, no Parque Wanderley Burmann.

Além do presidente da Expofest Ijuí, Nelson Casarin, também estiveram presentes na reunião, na sede da União das Etnias de Ijuí (Ueti), representantes da Unijuí, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carnelutti Máquinas, Agrovel, Cotripal, Criatec e Prefeitura de Ijuí.

Uma das atrações da Expofest será um espaço temático destinado ao rural, que irá reunir diversas atrações, dentre elas, atividades relacionadas à piscicultura, paisagismo, armazenagem, solos e forragens, sob a coordenação da Unijuí e Emater/RS-Ascar. Na próxima terça-feira (05/07) haverá o lançamento deste espaço temático, com a programação completa.

AGROINDÚSTRIA

Ainda nesta terça-feira ocorreu uma reunião, no turno da tarde, para tratar de forma específica da participação das agroindústrias gaúchas na Expofest Ijuí. O espaço destinado às agroindústrias do município e do Estado será o Pavilhão de número 05 do Parque Wanderley Burmann.

As agroindústrias interessadas em participar da Expofest Ijuí podem fazer a inscrição no período de 05 a 30 de julho, no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar (R. Vinte e Quatro de Fevereiro, 539) e nos escritórios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

EXPOFEST

Lançada em janeiro deste ano pela Ueti, a Expofest Ijuí irá substituir a tradicional Fenadi e deverá ocorrer anualmente. Por sua vez, a Expoijuí, que se realizava juntamente com a Fenadi, estará sob a coordenação da ACI e deverá ocorrer a cada dois anos, com atividades mais voltadas à uma feira de negócios.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...