Notícias

23/06/2022 09:00


Presidente do Cismissões busca alternativas para colocar em dia cirurgias atrasadas na região

O prefeito de Caibaté e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Missões (Cismissões), Amauri Pires da Silva, realizou reunião na Prefeitura com representantes do Grupo Hospitalar Santo Ângelo. A pauta principal foi a busca de alternativas para viabilizar a realização de cirurgias que estão atrasadas na região devido à falta de profissionais da saúde disponíveis.

Participaram do encontro a secretária municipal de Saúde e Ação Social, Renata Batista Ely, a provedora da Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo, Isabel Cristina dos Santos Câmara, o administrador do Hospital Santo Ângelo, Gelson Schneider, e o assessor da diretoria da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Marcos Mattos.

Conforme informações repassadas pelo prefeito, caso o Hospital Santo Ângelo não apresente uma alternativa para resolver a situação, o Cismissões buscará novas entidades, possivelmente em hospitais de outros municípios, a fim de resolver o mais breve possível o problema de cirurgias reprimidas que afeta todos os municípios da AMM. Uma nova reunião para definir a questão deverá ser realizada nos próximos dias.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...