Notícias

21/06/2022 08:41


Famurs promove congresso e nova diretoria toma posse em Restinga Sêca

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá a passagem de bastão na sua diretoria realizada hoje, durante a 40ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Realizado em Restinga Sêca, na Quarta Colônia, que tem como prefeito o novo presidente Paulinho Salerno (MDB), o encontro marca o fim da gestão de Eduardo Bonotto (PP), chefe do executivo de São Borja.

Salerno, que é engenheiro agrônomo e bacharel em Direito, foi a escolha do MDB para estar à frente da entidade na gestão 2022/23, obedecendo acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. O acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Os próximos a indicarem nomes para direção da entidade são PDT e PTB, respectivamente.

Com o tema “Conectar os municípios com o amanhã”, o congresso no centro de eventos do Hotel Recanto Business Center terá dois dias de programação. Além da cerimônia da posse de Salerno, haverá debate sobre pautas nacionais municipalistas, além de temas como a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, a repartição do ICMS para os municípios, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo, com painéis entre terça e quarta-feira.

No última manhã do evento, haverá uma apresentação especial do empreendedor e especialista em Gestão da Inovação, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, CEO da Wise Innovation. Ele abordará o implemento de estratégias de inovação que permitam a construção das cidades do futuro no presente.

EM DESTAQUE

Lojas Imigração

LOJAS IMIGRAÇÃO CAIBATÉ, FAZ SUA VIDA BEM MELHOR

Saiba mais

Vinagre de Mel

Produzido através da fermentação do pólen apícola, água e mel.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...