Notícias

15/06/2022 10:51


São Borja organiza coleta seletiva

Em São Borja, a coleta seletiva atende a comunidade sendo organizada conforme cronograma para os bairros e regiões do município. Na segunda-feira a coleta seletiva atende a zona norte da cidade e bairro do Passo, a partir das 9h. São abrangidos os bairros: José Pereira Alvarez, Santa Rosa, Jockei Clube, Vicentinos, Progresso, Porto do Angico, Cais do Porto e Vila da Praia. A coleta é feita por dois caminhões e começa no Cais do Porto, subindo pela Francisco Miranda e Júlio Tróis até o Parcão, retornando pela Venâncio Aires a partir da rua Campo Osório.

Na terça-feira a coleta seletiva passa na zona sul do município, a partir das 9h. Atendendo os bairros Florêncio Guimarães, Cemitério, Paraboi, Rodoviária, Jardim Primavera, Bettim, Vila Esther, Vila Goulart, Santos Reis e Pirahy a partir da rua Engenheiro Manoel Luis Fagundes.

Na sexta-feira é a vez da zona norte, a partir das 9hs. Nesse dia são atendidos os bairros Aeroporto, Vila Kubcheck, Itacherê, Aparício Sampaio, Vila Jaguari, Umbu, Brizola, Vila Cabeleira e São Francisco.

Já no sábado, a partir das 7h30min, a coleta seletiva atende os bairros Boa Vista, Saravá, Maria do Carmo, Menegusso, Tiro, Pirahy.

O quadrilátero central, que abrange a rua Borges do Canto entre a Cabo Pedroso e a Andradas entre a Bompland, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h.

As campanhas em andamento ainda reforçam orientações e conscientização em relação à utilização dos contêineres no centro da cidade, destinados ao descarte de resíduos. Por enquanto, são 60 contêineres, 30 para lixo orgânico e 30 para lixo seco (reciclável). A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, por meio do Secretário Moacir Tiecher relembra que mesmo que as lixeiras permaneçam instaladas na região, a recomendação é que o lixo, tanto orgânico como reciclável, seja depositado exclusivamente nos contêineres.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...