Notícias

15/06/2022 10:37


Prefeito reafirma construção de uma agenda positiva para Santo ngelo

Jacques Barbosa reafirmou aos empresários da Agência de Desenvolvimento a necessidade de um grande projeto que transcenda gestões municipais

O prefeito e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, esteve reunido com jovens empresários da Agência de Desenvolvimento de Santo Ângelo para discorrer sobre projetos e experiências conhecidas em visita às agências de desenvolvimento de Portugal e Espanha, em recente viagem à Europa, integrando a comitiva da Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). 

Durante o encontro realizado da Mind 7 Coworking, o prefeito reafirmou a necessidade da construção conjunta de uma agenda positiva para Santo Ângelo para a próxima década, a partir de um elenco de necessidades e de projetos de desenvolvimento econômico, social e humano. “A proposta é envolver a população em um projeto de cidade, não apenas de um governo. Que as prioridades elencadas permaneçam como prioridades também com outros gestores municipais”, argumentou.

Na pauta da reunião, Jacques abordou questões como a união entre a Agência de Desenvolvimento, o Poder Público Municipal e as universidades; transferência de conhecimento, tecnologia, avanço na área da pesquisa, suporte tecnológico às empresas, preparação para o mercado de trabalho, governança e políticas públicas.

Na conversa com os jovens empresários, também foi debatida as macrotendências mundiais que envolvem os setores da saúde, alimentação, energia, trabalho e qualificação, entretenimento e turismo, infraestrutura e urbanização. 

A possibilidade de financiamento das agências de desenvolvimento com recursos públicos, a exemplo do que acontece em países como Portugal e Espanha, também estiveram na pauta do encontro.

PARTICIPAÇÃO

O prefeito foi recebido pelo vice-presidente da Agência de Desenvolvimento de Santo Ângelo, Graziano Tolffo, pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Vicente Rigo, e pelos empresários Rodrigo Zucco, Rafaela Pedó, Carlos Oberdan Rolim, Júnior Moro, Luciano Teixeira, Jocelaine Aita e Daniela Girardi.

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...