Notícias

27/05/2022 14:38


Projetos serão apresentados à secretaria de Cultura do Estado

Beatriz Araújo conhecerá proposta de implantação do Museu das Missões e revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp

Neste sábado (28), Santo Ângelo receberá a visita da secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo. Na oportunidade, serão apresentados à secretárias dois importantes projetos do setor cultural do município: o Museu Histórico das Missões e a revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp.
Conforme o secretário municipal de Cultura, Marco André München, o projeto de revitalização do Teatro Municipal será apresentado pelo produtor cultural Francisco Roloff, da Impacto, empresa responsável pela captação de recursos para a obra.
Os recursos para a revitalização do Teatro Municipal estão sendo captados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS), por meio de repasse do ICMS e contrapartida de 5% das empresas, dinheiro que vai para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Além do Teatro Antônio Sepp, Beatriz Araújo também visitará o prédio da Prefeitura localizado no Centro Histórico. Nesse local será instalado o Museu Histórico das Missões, cujo projeto foi contemplado recentemente pelo edital SEDAC nº 10/2021, que receberá recursos provenientes do Fundo de Apoio a Cultura do Estado na ordem de R$ 2,5 milhões e mais contrapartida de R$ 750 mil do Município.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Josiele Silva/Sedactel

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...