Notícias

27/05/2022 08:47


PALESTRA SOBRE MARKETING DIGITAL LOTOU O AUDITÓRIO DA ACISA NA NOITE DE QUARTA-FEIRA

“Marketing Digital – Uma Estratégia Sobre Calor Humano” foi o tema da palestra realizada na ACISA na noite de quarta-feira, 25 de maio. Depois de dois anos sem eventos, em razão da pandemia, a entidade reabriu suas portas e promoveu um evento que lotou o Auditório, com empresários e profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Em seu pronunciamento, o presidente da ACISA, Mauro Tschiedel, agradeceu a presença de todos e destacou a alegria em retomar os eventos na entidade, depois de dois anos sem atividades. “É o primeiro evento que estamos realizando após esse longo período que passamos afastados fisicamente. Um evento de pessoas para pessoas. Gostaria de agradecer a parceria dos nossos apoiadores e um agradecimento especial à nossa diretoria, que está sempre disposta em oferecer eventos de qualidade aos nossos associados e comunidade Santoangelense. Precisamos lembrar sempre que todo CNPJ é formado por pessoas. A ACISA é uma entidade, que, às vezes, pode parecer distante de vocês, mas lembrem que ela é formada por pessoas e só existe por meio do voluntariado, da união de várias pessoas e empresários. Contem conosco sempre! Tenham a ACISA como um ponto de contato e ajuda de vocês!”, finalizou o presidente.

Em sua fala, o palestrante Marcus Vinícius Tonin, abordou questões do dia a dia e revelou os verdadeiros segredos que geram uma estratégia de sucesso na utilização do Marketing Digital. “Marketing Digital não pode ser resumido a postar algo na internet.Muitas empresas estão dentro de um ciclo vicioso e ainda não se deram conta disso e, por esse motivo, não conseguem obter resultados concretos com o Marketing Digital”.

Marcos acrescentou ainda que o movimento no marketing é totalmente diferente do que éramos acostumados há alguns anos atrás. “O mundo digital é rápido, dinâmico e exige consistência. Enquanto seres humanos, todos erramos, mas a ideia é minimizar os erros, corrigir o mais rápido possível e aprender com eles. Erramos porque todo ser humano erra e não tem problema! Para uma geração mais nova que acha que errar a legenda de um story é o fim do mundo, não sabe o que é errar a impressão de milhares de catálogos”.

O palestrante falou também sobre relacionamento como a palavrachave para o sucesso das empresas. “Enquanto eu não entender a importância do relacionamento e entender que pessoas se comunicam com pessoas, eu não estarei me comunicando de forma correta. O marketing digital é um jogo para quem gosta de detalhes, se eu entender que preciso juntar várias coisas, lá na frente eu terei sucesso. Porém, é um trabalho que exige tempo, consistência, gerar conteúdo e curiosidade para o seu público, para aos poucos construir autoridade no seu ramo de atuação. E quem tem autoridade, vende!”, finalizou.

APOIADORES

O nosso agradecimento especial aos apoiadores desse evento: Supermercado Becker, Unimed Missões/RS, Pippi Pneus, Sicredi União RS/ES, Postos Santa Terezinha, Sicoob Crediplanalto, Villa Rica Imóveis, Solaris Som e Luz, Noroeste Bebidas, URI Santo Ângelo e Gring’s Café.

O PALESTRANTE

Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação.

Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo SEBRAE/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding, na Pós Graduação em Marketing e Marketing Digital.

É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...