Notícias

20/05/2022 11:17


Saúde homenageia Dia do Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem

Atividade encerrou ações referentes à Semana da Enfermagem na Secretaria de Saúde de Santo Ângelo
Nesta sexta-feira (20), comemora-se o Dia do Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem. A data foi criada como forma de homenagear os profissionais que contribuem com o cuidado da saúde das pessoas. Neste âmbito, na tarde da quinta-feira (19),  no auditório do Procon, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo reuniu técnicos e auxiliares de Enfermagem em uma confraternização que marcou o encerramento da Semana da Enfermagem. 
Na semana passada, no dia 12, foi a vez dos enfermeiros da SMS serem homenageados. E nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde entregou brindes a todos os profissionais e prestou homenagem aos mesmos em uma confraternização que contou com a participação da URI Santo Ângelo, por meio do curso de Educação Física, onde as acadêmicas Jéssica Anschau Mentges e Bianca da S. Rodrigues realizaram atividades com o público presente. 
O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressaltou que os técnicos e os auxiliares de Enfermagem são destacados profissionais dentro do contexto da saúde. "´É público e notório a participação na prestação do cuidado, baseado no princípio de que o cuidar do ser humano exige, que o entendamos como um ser completo, daí a enfermagem ser a ciência e a arte do cuidar, onde os técnicos e os auxiliares exercem papel de fundamental importância", disse.
EMPRESAS QUE REALIZARAM A DOAÇÃO DE BRINDES
Durante o evento, os profissionais presentes foram agraciados com brindes sorteados que vieram de doações de empresas da cidade. As empresas participantes foram: Farmácia JK, Pedrinho Farmácias, Lojas Farroupilha, Loja Boa Compra, Associação dos Funcionários do Hospital Santo Ângelo (Afuhsa), Salão de Beleza Cristiane da Veiga, Loiana Decoração, Padaria Santo  Ângelo, Padaria Paladar, Supermercado Mattana, Daluz Calçados, Animania Banho e Tosa e Kemper’s Haus. 
PRESENÇAS
Além da presença do secretário de Saúde, a Secretaria de Saúde esteve representada no evento pela coordenadora da Atenção Básica de Saúde, enfermeira Carine Amábile Guimarães;  pelo diretor técnico da SMS, Rafael Matos; pelo enfermeiro da Atenção Básica de Saúde, Carlos Abreu; pela psicóloga Lori Makvitz; e pelos servidores Ana Cristina Vieira, Osvandir Lemos e a técnica em Enfermagem Carmen Prado. O vereador João Cardoso também esteve presente no evento. 
Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...