Notícias

20/05/2022 08:17


Vereadora de São Luiz Gonzaga assume frente parlamentar da tradição

Em reunião virtual, a vereadora de São Luiz Gonzaga Rose Grings (Progressistas) assumiu, nesta quinta-feira (19), como presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores pelas Tradições Gaúchas. Ela substitui ao vereador de Farroupilha Tiago Ilha (Republicanos), que deixou o cargo por razões particulares. Atualmente com cerca de 100 membros, a frente tem, entre as bandeiras, a inclusão do ensino da cultura gaúcha nas escolas municipais e dos CTGs no programa Nota Fiscal Gaúcha do governo do estado.

"Hoje, o maior desafio da frente e das entidades tradicionalistas é o retorno das invernadas nos CTGs, depois de dois anos paradas, e elas estão encontrando dificuldades em voltar", disse a vereadora, que lembrou da importância das crianças e dos jovens nessa retomada.

Por isso, Rose entende que é preciso manter um elo entre estas entidades e as escolas, "além de buscar novos incentivos à cultura gaúcha, o seu tombamento como Patrimônio Imaterial, bem como alavancar o tradicionalismo através do turismo e eventos". Segundo a parlamentar, outro ponto importante a ser trabalhado pela frente é a união dos vereadores em torno da destinação de emendas impositivas para as entidades tradicionalistas.

Em São Luiz Gonzaga, a vereadora afirma que destinará R$ 10 mil para o CTG Galpão de Estância e R$ 10 mil para o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, "para que estas possam fomentar os projetos sociais através de suas Invernadas, valorizando o trabalho realizado com as crianças e os jovens em nossa comunidade".

Fonte: G1

EM DESTAQUE

Clube Gaúcho - CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...