Notícias

20/05/2022 08:17


Vereadora de São Luiz Gonzaga assume frente parlamentar da tradição

Em reunião virtual, a vereadora de São Luiz Gonzaga Rose Grings (Progressistas) assumiu, nesta quinta-feira (19), como presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores pelas Tradições Gaúchas. Ela substitui ao vereador de Farroupilha Tiago Ilha (Republicanos), que deixou o cargo por razões particulares. Atualmente com cerca de 100 membros, a frente tem, entre as bandeiras, a inclusão do ensino da cultura gaúcha nas escolas municipais e dos CTGs no programa Nota Fiscal Gaúcha do governo do estado.

"Hoje, o maior desafio da frente e das entidades tradicionalistas é o retorno das invernadas nos CTGs, depois de dois anos paradas, e elas estão encontrando dificuldades em voltar", disse a vereadora, que lembrou da importância das crianças e dos jovens nessa retomada.

Por isso, Rose entende que é preciso manter um elo entre estas entidades e as escolas, "além de buscar novos incentivos à cultura gaúcha, o seu tombamento como Patrimônio Imaterial, bem como alavancar o tradicionalismo através do turismo e eventos". Segundo a parlamentar, outro ponto importante a ser trabalhado pela frente é a união dos vereadores em torno da destinação de emendas impositivas para as entidades tradicionalistas.

Em São Luiz Gonzaga, a vereadora afirma que destinará R$ 10 mil para o CTG Galpão de Estância e R$ 10 mil para o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, "para que estas possam fomentar os projetos sociais através de suas Invernadas, valorizando o trabalho realizado com as crianças e os jovens em nossa comunidade".

Fonte: G1

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...