Notícias

20/05/2022 08:11


Governo Municipal institui Jogos Escolares Ari Weimer

Inspirado pela trajetória esportiva de Ari Weimer (in memorian), o Governo Municipal, na presença de familiares e de diretores de escolas, professores de Educação Física e lideranças locais, realizou na manhã dessa quarta-feira, 18 de maio, ato oficial no gabinete do prefeito Ruben Weimer, instituindo os “Jogos Escolares Municipais Ari Weimer”, através da Lei Municipal 7.212/2022, de autoria da vereadora Denise Weber.

Os jogos acontecerão anualmente entre os meses de setembro a novembro, num calendário para diversas modalidades esportivas, com participação de alunos das redes municipal, estadual, particular e Apae do município de Giruá. A escolha do nome “Ari Weimer” se deu pelo legado do atleta giruaense, tanto em competições municipais, quanto em torneios esportivos regionais no Rio Grande do Sul e em outros estados brasileiros. O caminho de competições de Ari Weimer, foi precocemente interrompido num trágico acidente ocorrido no dia 5 de março de 2011, vitimando 29 pessoas que se deslocavam ao estado do Paraná para uma competição interestadual de bolão.

 No ato realizado no gabinete do prefeito Ruben Weimer, familiares presentes, entre eles a mãe de Ari, a senhora Ivene Kruger Weimer e os filhos Ariana, Taciara e Leonardo Weimer, receberam homenagens e presenciaram a intitulação das atividades esportivas que acontecerão a partir deste ano na cidade de Giruá.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...