Notícias

20/05/2022 08:10


Taxa de abandono escolar no ensino médio na rede pública dobra no País em 2021

A taxa de abandono escolar no ensino médio na rede pública mais do que dobrou no ano passado no Brasil. Em 2020, o percentual de estudantes que abandonaram as escolas foi de 2,3%, enquanto em 2021 a taxa foi de 5%.

Os dados, divulgados na quinta-feira (19) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), integram os resultados finais da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021. A primeira etapa foi divulgada no início deste ano.

No ensino fundamental, a taxa de abandono escolar passou de 1%, em 2020, para 1,2%, em 2021. A única rede que não apresentou elevação foi a privada.

Segundo o levantamento, a região Norte do País foi a que mais sofreu com o abandono dos alunos. Enquanto o Brasil teve um índice de 5% no ensino médio, juntos, os Estados do Norte acumularam uma taxa de 10,1% de abandono. Já na etapa do ensino fundamental, o valor foi de 2,5% nessa região.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...