Notícias

20/05/2022 08:08


São Borja - Festival de Bandas não será realizado esse ano

Mesmo com melhores indicadores em relação à pandemia da Covid-19, São Borja está optando por não realizar a 19ª edição do tradicional Festival de Bandas Escolares, evento que acontece no Cais do Porto, e normalmente antecede à programação de eventos da Semana da Pátria. Em reunião, o Prefeito Eduardo Bonotto e o Secretário Municipal de Educação, João Carlos Reolon, deliberaram pela suspensão. Reolon já repassou orientação circular às direções das escolas, informando sobre a decisão.

“Como a pandemia interrompeu as rotinas pedagógicas, permitindo apenas aulas à distância ou híbridas nas escolas, há muitos aprendizados a serem recuperados e esta deve ser a nossa prioridade”, justifica o prefeito.

No mesmo sentido, Reolon ressalta que a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas vêm adaptando as grades curriculares dos alunos, justamente para equacionar o déficit pedagógico. “É mais lógico, portanto, que todo o nosso empenho estratégico seja canalizado nesta direção”, pontua o secretário.

O titular da SMEd e o prefeito ressaltam, que a meta é realizar em 2023 um grande Festival de Bandas. Eduardo Bonotto diz que este é o desejo na comunidade e da Administração Municipal, e que em condições mais favoráveis, será realizado todo esforço para atender às expectativas.

O festival normalmente reúne mais de 20 escolas públicas e privadas, com bandas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. “A nossa ideia, para o próximo ano, é começar cedo os preparativos e mobilizar todas as instituições educacionais envolvidas, para ações em parceria”, planeja João Carlos Reolon.

EM DESTAQUE

Santo Angelo

Santo Ângelo - Capital das Missões - o último dos Sete Povos.

Saiba mais

Vinagre de Mel

Produzido através da fermentação do pólen apícola, água e mel.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...