Notícias

13/05/2022 16:31


Santo Ângelo - Distrito Industrial receberá planta de móveis planejados

Beneficiada pela moderna legislação tributária de Santo Ângelo, indústria de móveis terá sua sede própria e confirma abertura de novas vagas de trabalho

A Refinatto Móveis estará se instalando no Distrito Industrial João Vontobel, no Bairro José Alcebíades de Oliveira, em área de 1.450 metros quadrados. 
A assinatura do contrato entre o município e a indústria de móveis foi realizada na tarde desta quinta-feira, 12, no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença do diretor da Refinatto, Valdir Severgnini Júnior, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, e da servidora Marisete Santos Leite.
A negociação da área integra o programa do Governo Municipal de estímulo à geração de emprego e renda, com a modernização da lei de incentivo, contemplando com benefícios fiscais e parafiscais empreendedores que estão ampliando seus negócios ou que pretendem se instalar em Santo Ângelo. 
O prefeito Jacques avaliou que as ações de incentivo do Governo Municipal têm repercutido positivamente na economia local, destacando que Santo Ângelo foi um dos quatro municípios gaúchos que mantiveram a empregabilidade e mantêm saldo positivo neste período de arrefecimento da pandemia, além de registrar um crescimento superior a 12% no retorno do ICMS para este ano. 
O secretário João Baptista lembrou que, recentemente, o Governo Municipal contemplou outras dez empresas de Santo Ângelo com os incentivos amparados pela legislação, que manifestaram o interesse em expansão e tiveram seus pleitos avalizados pela Comissão Municipal de Incentivos. “Santo Ângelo tem uma das mais completas legislações de incentivo do Rio Grande do Sul, modificada e aprimorada para melhor atender as empresas”, afirmou.
A INDÚSTRIA
A Refinatto Móveis, indústria de móveis planejados corporativos e residencial, com seis anos no ramo, está localizada na zona oeste de Santo Ângelo, em imóvel locado, dará início às obras para a instalação em sua sede própria. Conforme o diretor do empreendimento, Valdir Severgnini Júnior, a empresa tem atualmente com 12 trabalhadores e com o novo espaço, precisará aumentar o quadro de colaboradores. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Pod Cast

O Pod Cast do Portal das Missóes traz muita História, Entretenimento e Noticias da Região. Acompanhe aqui!!

Saiba mais

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...