Notícias

13/05/2022 16:31


Santo Ângelo - Distrito Industrial receberá planta de móveis planejados

Beneficiada pela moderna legislação tributária de Santo Ângelo, indústria de móveis terá sua sede própria e confirma abertura de novas vagas de trabalho

A Refinatto Móveis estará se instalando no Distrito Industrial João Vontobel, no Bairro José Alcebíades de Oliveira, em área de 1.450 metros quadrados. 
A assinatura do contrato entre o município e a indústria de móveis foi realizada na tarde desta quinta-feira, 12, no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença do diretor da Refinatto, Valdir Severgnini Júnior, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, e da servidora Marisete Santos Leite.
A negociação da área integra o programa do Governo Municipal de estímulo à geração de emprego e renda, com a modernização da lei de incentivo, contemplando com benefícios fiscais e parafiscais empreendedores que estão ampliando seus negócios ou que pretendem se instalar em Santo Ângelo. 
O prefeito Jacques avaliou que as ações de incentivo do Governo Municipal têm repercutido positivamente na economia local, destacando que Santo Ângelo foi um dos quatro municípios gaúchos que mantiveram a empregabilidade e mantêm saldo positivo neste período de arrefecimento da pandemia, além de registrar um crescimento superior a 12% no retorno do ICMS para este ano. 
O secretário João Baptista lembrou que, recentemente, o Governo Municipal contemplou outras dez empresas de Santo Ângelo com os incentivos amparados pela legislação, que manifestaram o interesse em expansão e tiveram seus pleitos avalizados pela Comissão Municipal de Incentivos. “Santo Ângelo tem uma das mais completas legislações de incentivo do Rio Grande do Sul, modificada e aprimorada para melhor atender as empresas”, afirmou.
A INDÚSTRIA
A Refinatto Móveis, indústria de móveis planejados corporativos e residencial, com seis anos no ramo, está localizada na zona oeste de Santo Ângelo, em imóvel locado, dará início às obras para a instalação em sua sede própria. Conforme o diretor do empreendimento, Valdir Severgnini Júnior, a empresa tem atualmente com 12 trabalhadores e com o novo espaço, precisará aumentar o quadro de colaboradores. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...