Notícias

13/05/2022 13:16


Santo Ângelo começa a vacinar contra gripe crianças de 5 a 9 anos e pessoas acima de 55 anos a partir de segunda-feira

A ampliação dos grupos segue recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segunda etapa da vacinação contra a gripe segue até 3 de junho
A partir da próxima segunda-feira (16), as crianças de 5 a 9 anos e as pessoas com idade acima de 55 anos já podem realizar a vacina contra a gripe em Santo Ângelo. A ampliação dos grupos segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS).
A vacinação para as crianças de 5 a 9 anos, e demais pessoas do grupo prioritário desta segunda etapa de vacinação, estará disponível na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho (em novo endereço, na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Cemitério Municipal Sagrada Família), Pippi, Braga e Centro Sul; e nas Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros Rogowski, União, Subuski, São Carlos, Nova, Garibaldi Carrera Machado (antigo Indubras), Dido, Aliança, Castelarim, Sepé e Haller.
As crianças entre 5 e 9 anos devem ter intervalo mínimo de 15 dias entre a dose da vacina contra gripe e a vacina contra Covid-19.  Já os adultos não precisam respeitar este intervalo.
Para receber a vacina, trabalhadores da saúde e outras categorias profissionais devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Já as crianças precisam apresentar a caderneta de vacinação. Para pessoas com mais de 55 anos, é solicitado a apresentação do documento oficial com foto, que comprove a idade. Gestantes e puérperas devem levar a carteira de gestante.
PESSOAS DA SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
Pessoas acima dos 55 anos, profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças de 5 a 9 anos; gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e trabalhadores da Educação; pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias); pessoas com deficiência permanente (limitação motora, dificuldade ou incapacidade de ouvir - mesmo com o uso de aparelho auditivo; dificuldade ou incapacidade de enxergar - mesmo com o uso de óculos; deficiência intelectual que limite as suas atividades habituais e transtornos do Espectro Autista); forças de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários, bombeiros militares e civis) e forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica); caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
CRIANÇAS DE 6 MESES A 5 ANOS INCOMPLETOS SERÃO VACINADAS SOMENTE EM LOCAIS COM SALAS DE VACINA
As crianças de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) serão imunizadas na Secretaria Municipal de Saúde, ESF Rogowski, ESF Subuski, ESF Nova, ESF São Carlos, UBS Pippi, ESF Garibaldi Carrera Machado - Indubras (somente nas sextas-feiras, à tarde) e na ESF União (terças e quintas-feiras, à tarde).
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...