Notícias

13/05/2022 09:06


Sessão Especial homenageia enfermeiros Santo-Angelenses pelo seu dia

Dia 12 de maio comemora-se o dia do profissional de enfermagem, e a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Especial, nesta segunda-feira (9), em homenagem a esses profissionais que são de fundamental importância para a comunidade. A solenidade foi requerida pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), e aprovada por todos os vereadores na Casa Legislativa.

Com objetivo de homenagear esses profissionais que estiveram à frente da pandemia, a Vereadora Jacqueline Possebom, que também é enfermeira, requereu a homenagem, visando especialmente agradecer e exaltar esses profissionais fundamentais para a comunidade.

Utilizando a tribuna em nome da casa Legislativa, a vereadora Jacqueline Possebom, iniciou seu depoimento relembrando a difícil passagem pelo período da pandemia de covid-19, onde principalmente para a área da saúde foi um cenário de muita instabilidade.  Os enfermeiros foram uma peça fundamental que estiveram em frente à grande luta que foi travada contra o vírus.  A vereadora também destacou que a covid-19 demonstrou o potencial e as fragilidades do sistema público e privado de saúde e desafiou inúmeros profissionais.

Em sua fala, a vereadora lembrou a necessidade da sanção do Presidente da República, sobre o Projeto de Lei que trata do piso salarial da categoria, também agradeceu o empenho da classe, e parabenizou os profissionais pelo Dia do Enfermeiro.

Durante a solenidade, foram entregues placas comemorativas aos enfermeiros Responsáveis Técnicos de diferentes instituições, que estiveram representando toda a classe da enfermagem.

Em sua fala, Andreia Bernardi, Responsável Técnica da Categoria de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, representando todos os enfermeiros e enfermeiras homenageados na noite, destacou a importância do trabalho em equipe, lembrando do período da pandemia, Andreia, exaltou e agradeceu aos Agentes Comunitários de Saúde, que são importantes para o melhor atendimento da equipe de enfermagem à comunidade.

Por fim, representando o COREN(Conselho Regional de Enfermagem ) do Rio Grande do Sul, a sra. Nilza Lourenço da Silva saudou a todos os profissionais da categoria, chamando a atenção para a importância da enfermagem nos diversos setores da saúde, dos mais simples aos mais complexos, tanto na área pública quanto privada. A representante do COREN-RS, destacou a luta da categoria por maior valorização salarial e condições adequadas de trabalho, para que os profissionais possam prestar um trabalho de qualidade. Na oportunidade, Nilza aproveitou para destacar uma importante vitória da categoria, que foi a aprovação no Congresso Nacional do projeto de Lei 2564/2020, que institui o piso nacional para a categoria. Finalizando a representante do COREN-RS, reforçou que a instituição permanece à disposição de todos os profissionais da enfermagem.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...