Notícias

12/05/2022 11:56


SDR entrega 11,7 mil alevinos para 66 produtores de Santo Ângelo

Entrega faz parte da compra coletiva intermediada pela Secretaria

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou a entrega de 11,7 mil alevinos para 66 produtores na manhã desta quinta-feira, 12. Conforme o secretário Álvaro Uggeri Rodrigues, a procura aumentou bastante, sendo o maior número de alevinos já adquiridos. “Isso está ligado aos reflexos da estiagem, com a necessidade de repovoamento de açudes e ao trabalho de incentivo a piscicultura que vem sendo feito pela SDR”, avalia.
Dentro desse programa, a SDR também estabeleceu que irá subsidiar horas-máquina da escavadeira hidráulica para a readequação dos açudes. Serão disponibilizadas cinco horas-máquina para cada produtor cadastrado no programa.
O servidor Luiz Arnaldo Perlin, responsável pela intermediação da aquisição de alevinos, salienta que após o período de inverno será realizada uma nova etapa de aquisição para os produtores. Segundo ele, a espécie mais procurada foi a carpa capim.
Os alevinos foram adquiridos com valores entre R$ 0,40 e R$ 2,20 dependendo do tamanho e da espécie e são fornecidos pela Piscicultura Andreghetto, de Ajuricaba, que atua há mais de 30 anos no mercado de produção e comercialização.
Com intermediação da SDR e a compra coletiva, os custos de transporte foram barateados.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...