Notícias

06/05/2022 11:04


AMM presente na inauguração do Campus da UERGS

O presidente da associação, prefeito Jacques Barbosa, representou os municípios missioneiros na cerimônia, em São Luiz Gonzaga

A área administrativa da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) ganhou sede própria no Campus de São Luiz Gonzaga, depois de duas décadas localizada em anexo à Escola Técnica Cruzeiro do Sul. 
O novo prédio com 740 metros quadrados de área construída foi inaugurado nesta quinta-feira, 06, e contou com a participação do prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, do deputado federal Afonso Motta e do deputado estadual Eduardo Loureiro, além de autoridades civis e militares de São Luiz Gonzaga e da região. 
O reitor da UERGS, Leonardo Beroldt e o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brondani, recepcionaram as autoridades e agradeceram a articulação do deputado Afonso Motta que destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil para o novo prédio e também ao senador Lasier Martins, que repassou igual valor, totalizando um investimento de R$ 1 milhão. 
Para o prefeito e presidente da AMM, o novo campus sela uma conquista da reitoria, dos professores e acadêmicos da universidade para toda a região. “A UERGS é um símbolo de luta para as Missões e, particularmente esta inauguração, tem a marca do povo missioneiro que busca na união de sua gente, forças para superar desafios”, afirmou Jacques Barbosa, enaltecendo o incansável trabalho para a captação de recursos e realização das obras do novo campus, fortalecido pela participação política e comunitária de São Luiz Gonzaga e da região.
A UERGS
O novo campus, informou Beroldt, está instalado em uma área de 1,2 hectares e receberá mais dois novos prédios. No prédio inaugurado, estão instaladas a secretaria do campus, sala de professores, quatro salas de aula, sala multiuso e um espaço para reuniões. “Continuaremos com a área experimental em anexo à Escola Técnica Cruzeiro do Sul, em área de 270 hectares. Os módulos que serão construídos na área do novo campus, abrigarão salas de aula e laboratórios”, afirmou o reitor. 
Atualmente a UERGS de São Luiz Gonzaga tem 390 alunos nos cursos de Pedagogia, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Agronomia, além de cursos de especialização em Gestão e Educação, Segurança Alimentar e Agroecologia. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...