Notícias

05/05/2022 09:10


Prefeito recebe Beto Albuquerque, pré-candidato ao governo do RS

Na pauta do encontro, o cenário político para as eleições gerais deste ano e o debate sobre áreas prioritárias de gestão para o Estado

As políticas gaúchas de ensino, de inovação e tecnologia e a área da saúde, estiveram na pauta do encontro entre o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Volnei Teixeira e o pré-candidato ao Piratini, Beto Albuquerque, no gabinete do Executivo, na tarde de quarta-feira, 04. O postulante ao governo do Estado esteve acompanhado de lideranças locais e regionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Sobre o cenário político gaúcho para as eleições gerais deste ano, Beto Albuquerque revelou que mantêm diálogo com o PDT que tem como pré-candidato Romildo Bolzan para uma possível aliança ainda no primeiro turno, destacando que os partidos são aliados em vários municípios gaúchos, como é o caso de Santo Ângelo. Segundo ele, também há negociações entre os partidos para um eventual segundo turno.
Jacques Barbosa e Albuquerque defenderam uma mudança na política de ensino do Rio Grande do Sul, ampliando os debates com a sociedade sobre o setor, com mais cursos profissionalizantes e majoração dos investimentos em inovação e tecnologia. “Educação é uma pauta comum”, assinalou o pré-candidato.
A descentralização da saúde de alta complexidade dos grandes centros foi tratada e sobre desenvolvimento, as lideranças defenderam uma proposta ousada de incentivo aos empreendedores. 
Também participaram do encontro os secretários municipais Jânio Bones (de Governo e Relações Institucionais) e Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social e Cidadania); o ex-vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú; o coordenador do diretório do PSB de Santo Ângelo, Pedro Vanderli da Cruz; o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Oswaldino Lucca; e a militante do PSB, Francieli da Cruz.
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...