Notícias

05/05/2022 07:14


Estrutura e logística da região são prioridades da AMM

Assembleia definiu obras estruturantes como prioritárias para o desenvolvimento socioeconômico das Missões.

O Presidente da AMM, prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, coordenou nesta terça-feira, 04, a primeira assembleia geral da entidade na sua gestão, com apresentação de extensa pauta em defesa dos municípios missioneiros.

Entre as prioridades elencadas na pauta regional, de acordo com o prefeito Jacques, estão à construção de Ponte Internacional ligando Porto Xavier a San Javier; a duplicação da BR 285 entre São Luiz Gonzaga e Panambi, e o asfaltamento da ERS 176 de acesso ao município de Garruchos. O prefeito de Garruchos, Rolando Schatz, protestou contra a situação precária da rodovia estadual e pediu empenho da associação junto ao Governo do Estado para uma solução.

O presidente da AMM destacou que a entidade tem projetos estruturantes e pautas importantes para o desenvolvimento regional. “Vamos mobilizar a bancada gaúcha no Congresso Nacional para projetos e recursos da União e buscar no Governo do Estado soluções para os municípios que ainda não tem acesso asfáltico. O crescimento da região das Missões depende de pesados investimentos em estrutura e logística”, declarou Jacques, citando no contexto, as obras de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, e que atende vários municípios do noroeste gaúcho.

Presente na reunião, o Presidente da ALM – Associação dos Legislativos das Missões, Vereador Eduardo dos Santos, reiterou o compromisso com  a integração dos poderes na luta pela concretização de todos os projetos da região.

A próxima Assembleia da AMM será no dia 27 de maio, em São Nicolau, em meio à programação da Expo São Nicolau e Café de Cambona.

Confira a galeria de imagens da assembleia
Fonte: AMM

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...