Notícias

04/05/2022 18:03


Mutirão contra a dengue ocorre no bairro Vera Cruz nesta quinta-feira em Santo Ângelo

Município de Santo Ângelo tem 173 casos de dengue confirmados e 593 casos suspeitos
A administração de Santo Ângelo, por meio das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Ambiental e com o apoio do Exército Brasileiro, está realizando mutirões de combate à dengue desde o início do ano passado. Nesta quinta-feira (05), a partir das 8h30min, ocorre o 4º mutirão do ano no bairro Vera Cruz.
O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressalta que as ações são fundamentais para conscientizar e educar a comunidade, com informações e orientações, sobre os cuidados em residências e estabelecimentos para evitar criadouros do vetor. “É de fundamental importância que haja uma aliança entre todos, para que não ocorra o aumento dos números de casos da doença”, disse.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Arruda, “os agentes de combate às endemias continuam com o trabalho de visitação às residências, eliminando criadouros ou situações de acúmulo de água que possam ser propícias para a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, explica. 
MUTIRÃO NO BAIRRO HALLER
No último mutirão contra a dengue realizado no bairro Haller foram 1.127 imóveis visitados, com o recolhimento de seis toneladas de lixo e entulho, além de 78 pneus.
NÚMEROS DA DENGUE NA CIDADE
O município de Santo Ângelo tem 173 casos de dengue confirmados e 593 casos suspeitos.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...