Notícias

03/05/2022 11:05


Desenvolvimento regional por meio de projetos é a pauta da reunião da AMM

Em assembleia mensal, referente ao mês de abril, realizada no dia três de maio em Cerro Largo, na sede da AMM, os Prefeitos missioneiros debateram as principais pautas da região para este ano de trabalho, Além disso também a diretoria da AMM, presidida pelo Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa atualizou da situação atual dos projetos em andamento.

O encontro precisou ser realizado no início do mês de maio devido a participação dos prefeitos na Marcha a Brasília em defesa dos municípios na última semana de abril. Por ser a primeira reunião organizada pela nova diretoria, após empossada, o momento foi de discutir o andamento dos projetos já encaminhados e elencados entre as prioridades da AMM.

Como medida de trabalho os prefeitos organizaram comissões que deverão representar a região na mobilização para andamento dos projetos que estão parados nas esferas de governo. As principais pautas missioneiras estão em fase de execução, como a ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo, os acessos aos sítios arqueológicos e a licitação para construção da Ponte Internacional. Municípios sem acessos asfálticos ainda continuam demandando da mobilização da região.

“Como organização de trabalho vamos definir uma pauta produtiva e objetiva, para aproveitar nossos encontros e conseguir atender bem nossa demanda local”, disse Barbosa, ao falar sobre as assembleias mensais que serão realizadas durante o ano. Na organização do local, Barbosa optou por reunir os prefeitos próximo a mesa e conduzir a reunião no formato de diálogo. A Associação dos Municípios das Missões abrange 26 municípios.

Confira galeria de imagens do evento

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...