A WTM Latin America, uma das mais celebradas vitrines do turismo na América Latina, abriu as portas ao público nesta terça-feira 5 no Expo Center Norte, na zona norte paulistana. Repaginada, a edição também marca a retomada presencial da feira desde o início da pandemia de coronavírus no país. As Missões, por meio da Rota Missões e Caminho Jesuítico Internacional está sendo representada pelo empresário e consultor de turismo Carlos Augusto.
Em Entrevista para o Podcast do Portal das Missões Carlos destacou que é imensa movimentação de pública nesta edição da Feira e prospecta bons negócios ao apresentar a região e os agentes de turismo receptivo das Missões. Segundo Carlos a mobilidade ainda é um avanço que a região precisa, apesar de avanços como a disponibilidade de voos no aeroporto de Santo Ângelo. “Precisamos pensar melhor como o turista pode se deslocar pela nossa região com facilidade para de fato conseguir visitar todos os nossos atrativos disponíveis, e ter um investimento razoável, isso ira atrair mais pessoas”, explica.
Durante estes três dias de Feira a região da Missões ocupa parte do estande disponibilizado pelo Estado do Rio Grande do Sul para o Turismo, junto com os demais atrativos gaúchos. Durante todos os dias o Portal das Missões ira atualizar as informações do evento com podcast e imagens da feira.
O Diretor da WTM destacou na abertura que esta edição representa um novo momento para o mercado de turismo. “Estamos retomando, mas melhores do que antes da pandemia”, destacou o diretor da feira, lembrando que esta edição abraça de vez grandes temas da sociedade, como diversidade e inclusão. “Valorizamos o turismo responsável”, disse.
O diretor da WTM Latin América salientou que a diversidade, inclusão e responsabilidade são pilares centrais da feira. “Tivemos o caso George Floyd, que desencadeou o movimento Vidas Negras Importam”, citou Mayle, pontuando que uma das ações que expressa o novo momento do turismo é a publicação do
O evento iniciou neste dia 05 de abril e vai até o dia 07. A WTM 2022 reúne 550 expositores, entre destinos e produtos, representando mais de 40 países. De acordo com a organização, a edição deste ano conta com um aumento de 24% no número de agentes de viagens participantes.