Notícias

21/01/2022 18:08


Ponte do Korff / Estrada entre Criúva (Caxias do Sul) e Campestre da Serra - RS

A beleza do Rio das Antas e seus arredores é complementada pela histórica Ponte do Korff, inaugurada em 1907 e que foi a primeira a fazer a travessia RS-SC através deste rio. E a estrada que passa pela mesma era a única ligação com o estado vizinho antes da chegada da BR-116.
A ponte é um espetáculo à parte com sua estrutura de ferro trazida da Alemanha, pilares de pedra colocadas uma a uma em um tempo onde não existiam máquinas para ajudar, piso de madeira e 108m de comprimento.
A estrada até Criúva (60 Km de Caxias do Sul) é asfaltada, depois são mais 11 Km em estrada de terra em ótimas condições. Após passar a ponte são mais 20 Km até a BR-116 com trechos em boas condições e outros precários.
Total do roteiro partindo de Caxias do Sul via Criúva e volta pela BR-116: 170 Km. Antes da ponte (sentido Criúva-Campestre da Serra) há um mirante de madeira onde pode-se contemplar a vista do rio e da ponte.
Fonte: Viajando de carro RS, SC, PR e SP
 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...