Notícias

20/01/2022 10:15


Santo Ângelo inicia a vacinação contra a Covid-19 em crianças

Público-alvo foram as crianças de 5 a 11 com comorbidades na tarde da quarta-feira na Secretaria de Saúde
Na tarde da quarta-feira (19), Santo Ângelo iniciou a vacinação contra a Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A vacina, do laboratório Pfizer/BioNTech, é um imunizante diferente do utilizado na população maior de 12 anos. É uma versão pediátrica, com composição e concentração específica para esta faixa etária.
Para dar início à imunização das crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realizou a imunização na tarde da quarta-feira (19), na sede da SMS, quando 57 crianças foram vacinadas.
O secretário municipal da Saúde, Dr. Flávio Christensen, reforça a necessidade da vacinação das crianças, que, com a ômicron, passaram a ser mais afetadas pela Covid 19. “A vacinação é importante não só para proteger a população infantil, mas também para ajudar a frear a disseminação da doença entre os adultos”, explicou.
O Conselho Tutelar de Santo Ângelo esteve acompanhando a imunização das crianças, com a presença do coordenador Jonatã Ferreira e da segunda-secretária Diana Konzen.
CARIMBO DE VACINAÇÃO E ATRATIVOS À PARTE
A vacinação em crianças contou com a participação da empresa Vivi Festas, com a confecção de cachorrinhos em bexigas, da Peppe Company Companhia Artística, onde o artista Renan Brasil realizou a pintura facial e maquiagem artística nas crianças, e da Multiplast Confeitaria, Doces e Festas, que realizou a doação de itens.
Após a vacinação, cada criança recebeu um carimbo no braço com os dizeres "Tô Vacinado" e enquanto esperavam o tempo mínimo definido pelo Ministério da Saúde para observação após a vacina, eram entretidos com a arte da Peppe Company e com a Vivi Festas.
Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...