Notícias

18/01/2022 17:41


Santo Ângelo lidera entre as regiões Covid que mais vacinaram no Estado

Município tem 81,4% da população com o esquema vacinal completo
Há um ano, o Rio Grande do Sul iniciava a vacinação contra a Covid-19, onde até esta terça-feira (18) foram 8,94 milhões de gaúchos (78% da população) vacinados com a primeira dose. O Estado imunizou 8,32 milhões de pessoas com as duas doses das vacinas CoronaVac/Butantan, Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz (72,5% da população) e já são 2,19 milhões de pessoas ou 19,1% da população com a dose de reforço realizada (dose 3). Dentro de todo este cenário, a região de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho, lidera entre as regiões Covid que mais vacinaram no Estado.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), mais de 81,4% da população de Santo Ângelo está com o esquema vacinal completo e 88,5% dos habitantes receberam ao menos uma dose do imunizante antiCovid.
A vacinação na Capital das Missões iniciou em 20 de janeiro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando os dois primeiros imunizados foram Paula Moraes, enfermeira coordenadora da UTI Covid do Hospital Santo Ângelo (HSA), e o Cacique Anildo Romeu, da Aldeia Tekoá Pyãu, da Ressaca da Buriti.
O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, ressalta que o destaque do município no Estado é o resultado de um trabalho em equipe que envolve todos os profissionais que trabalham arduamente na vacinação e o empenho de todos com a comunidade. "No ano passado, ficamos com o primeiro lugar na 2ª etapa do programa Te Vacina RS, entre os municípios entre 50 a 99.999 habitantes. Desta vez, nossa cidade lidera entre as regiões Covid que mais vacinaram no estado. A conquista é da comunidade santo-angelense que aderiu a toda a nossa campanha de imunização", disse.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...