Notícias

11/01/2022 11:13


Ativistas buscam espaço para acolhimento de felinos em Santo Ângelo

Área sugerida tem 3.500 metros quadrados no Bairro Haller com estrutura adequada para o projeto inovador da Love Cats

Representantes da Love Cats, defensores da causa felina, estiveram reunidos com o prefeito em Exercício, Dr. Volnei Teixeira, para apresentar uma sugestão de espaço para a instalação de um gatil diferenciado em Santo Ângelo, projeto considerado pelas ativistas um referencial em acolhimento.
A área encontrada para o gatil está localizada no Bairro Haller, com 3.500 metros quadrados e, segundo o projeto da Love Cats, tem a estrutura adequada para os serviços que a entidade irá propor em Santo Ângelo, incluindo abrigamento, castração, a instalação do sistema de gatoterapia (tratamento para os problemas de ansiedade, estresse e depressão) e aberto à visitação de estudantes para a conscientização da proteção animal e em defesa do meio ambiente.
Depois de ouvir atentamente a proposta da área para que o município ceda à entidade, o prefeito em Exercício, Dr. Volnei Teixeira, que afirmou ter felinos como animais de estimação, declarou que a documentação será entregue ao prefeito Jacques Barbosa na próxima semana, quando reassumirá a chefia do Executivo, após o período legal de férias. 
Foram recebidas pelo prefeito em Exercício em seu gabinete as ativistas Gisele Silva, Silvana Barcellos, Jéssica Bastos Jacques e Zaira Fraga, e o corretor imobiliário Vitor Fagundes, que intermedia a negociação da área. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Scooter Elétrica G6

Descubra a nova gama de patinetes Goodyear, uma nova forma de se deslocar pela cidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...